Perdizes é um bairro já bastante consolidado. Calmo, arborizado e cheio de vida. Quem é de lá não sai. Mas não se engane, a permanência de seus moradores mais antigos convive com o público jovem que cada vez mais permeia suas ladeiras. E com ele uma série de espaços gostosos para comer, beber e curtir.
Um ótimo exemplo é o Benedita Cozinha, instalado em um dos sobrados típicos da região desde 2017. O restaurante mantém o aconchego de casa em todos os seus aspectos: na arquitetura, na decoração e até nos pratos. Seu chef Rodrigo Isaías reúne vários cantos do brasil em criações cuidadosas e que resgatam memórias afetivas, assim como o revestimento da fachada do sobrado em cacos de pedra São Tomé.
Não muito longe dali, em uma parte ainda mais tranquila e arborizada do bairro, a chef Ana Soares abriu a loja da rotisseria Mesa III. Especializada em massas, a loja ocupa a fachada também revestida em pedra com ares de Toscana. Massas secas e frestas são o forte da casa e se você estiver a passeio ainda pode se sentar nas mesas na calçada expandida para beliscar alguma delícia.
No primeiro vídeo da série sobre o TUCA você acompanha Nathalia Bak, gerente de produto da Idea!Zarvos e moradora de Perdizes há 5 anos. Carioca, se encantou pelo bairro que acolheu sua mudança de vida e de cidade.
Deseja receber em seu e-mail pílulas arquitetônicas como essa?