Um apartamento com projeto de interiores do mesmo arquiteto que projetou o edifício onde ele está? Esse é o caso do IPERÓ 111, cujo decorado ficou nas mãos do Gui Mattos, arquiteto do edifício. Como consequência, o projeto tem coerência e inteligência no uso dos espaços.
Com 148m², a planta do modelo de apartamento se divide em três suítes, sala e cozinha integradas, lavanderia e quarto de apoio. Quase todos os cômodos interligados por uma varanda que atravessa a fachada voltada para a melhor vista da Vila Madalena.
Mesmo integradas, sala e cozinha estão intermediadas por uma mesa de jantar, o que organiza bem a divisão dos espaços. As portas envidraçadas que dão acesso à varanda, permitem ampla ventilação e iluminação em todos os ambientes. Outra forma de organizar o espaço se dá com a estante que separa a sala e o corredor de acesso aos quartos. Ficou tão leve que nem parece um corredor.
Estante que, por sua vez, tem um desenho que lembra a estrutura do próprio edifício, com montantes verticais cilíndricos, como o pilar de concreto do edifício que compõe a sala do apartamento.
Nos quartos o arquiteto propõe uma organização inteligente que otimiza o espaço com uma marcenaria que encaixa cama, armários e escrivaninhas para os pequenos. Na suíte do casal, um móvel desenhado pelo escritório também funciona como cabeceira da cama, bancada de apoio dos armários e mesa de trabalho ao mesmo tempo.
Visite o modelo de apartamento do IPERÓ 111 na Galeria Idea!Zarvos. Todos os dias, das 10h às 19h. Rua Sampaio Vidal, 978.
Deseja receber em seu e-mail pílulas arquitetônicas como essa?