Com a exceção daqueles que já estão satisfeitos com a arquitetura que produzem, existem espíritos mais inquietos, cujos projetos se alimentam de outras referências, provenham elas de outras obras arquitetônicas ou de outras disciplinas, entre as quais a arte.
A relação entre arte e arquitetura remonta a definição que dela faz o romano Vitruvio. O século XX intensificou essa relação, especialmente a partir de grupos como o Archigram, britânico e o Superstudio italiano. Mais recentemente escritórios como Jean Nouvel, Rem Koolhas, Zaha Hadid, Herzog & De Meron, Tadao Ando, Sanaa, Diller & Scofidio, o brasileiro Gustavo Utrabo, indicam a fertilidade do contato com artistas, num arco que parte de Malevich, passa por Gordon Matta-Clark, Joseph Beuys, entre tantos outros, até esbarrar em Ai Wei Wei e Jeff Wall.
A conversa com Agnaldo Farias e Guilherme Wisnik, curadores e professores da FAUUSP, apontará alguns exemplos sobre o binômio Arte e Arquitetura e sua enorme contribuição para a reflexão e produção arquitetônica.
Parceria Superbacana+
Dia 16 de agosto, terça, às 19h - Rua Sampaio Vidal, 978 - Jardins
[Inscreva-se](https://www.sympla.com.br/evento/6-bate-papo-na-galeria-arte-e-arquitetura/1671886)
Deseja receber em seu e-mail pílulas arquitetônicas como essa?