A racionalidade, que é característica nos projetos do MMBB, transparece no TUCA em suas plantas que otimizam o espaço e qualificam seu uso. Toda a área do apartamento é aproveitada para o que interessa: o bem-estar do morador.
A fachada é composta por uma esguia estrutura metálica aparente que sustenta varandas intercaladas com momentos de pé direito duplo. Isso permite visuais ampliadas de céu para cada andar. Janelões em todos os cômodos proporcionam entrada abundante de luz natural, sem deixar de lado a privacidade que é garantida pelas jardineiras com irrigação automática. O resultado é uma fachada marcante mas ao mesmo tempo suave, permeada de verde e respeitando o gabarito do bairro.
O TUCA é composto por duas torres dispostas a uma distância equivalente à largura de uma rua. Intimidade e calmaria do bairro preservadas também para os apartamentos voltados para o meio do terreno.
Uma marquise protege a ligação entre as duas torres passando sobre o jardim central e a piscina. Além deles, os espaços compartilhados contam também com academia, espaço wellness, salão de festas, coworking, brinquedoteca, lavanderia coletiva e bicicletário.
Perdizes é um bairro consolidado que tem recebido cada vez mais um público jovem. Com isso, estabelecimentos comerciais novos e interessantes encontram abrigo ao lado dos comércios de bairro. Com o TUCA, a Idea!Zarvos participa ativamente desse renascimento do bairro, preservando ainda a tranquilidade de uma rua sem saída.
O cuidado com a cidade vai além da pequena escala do edifício. Em cada um dos três diferentes acessos foram previstos espaços para uso comercial, as fachadas ativas, humanizando a relação do edifício com a cidade e mantendo o movimento de rua típico do bairro. Locais perfeitos para receber um café, uma loja ou até mesmo um escritório, nas ruas Caraíbas, Tucuna e Cajaíba.
Para você que ama a modernidade, que tal conferir também o edifício Onze22? Um projeto exclusivo da Idea!Zarvos que une design, modernidade e funcionalidade. Clique e descubra mais!
MMBB Arquitetos é um escritório constituído pela associação de Maria João Figueiredo, Marta Moreira e Milton Braga, arquitetos graduados pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU-USP), em 2009, 1987 e 1986 respectivamente. O escritório foi formado em 1991 e se organizou de diferentes formas ao longo de sua história, contando com a participação em sua sociedade de Fernando de Mello Franco (1991 a 2012), Angelo Bucci (1996 a 2002) e Vinicius Gorgati (1991 a 1992).
Cadastro feito com sucesso!
Em breve, pílulas arquitetônicas diretamente em seu e-mail.