Link copiado para a área de transferência

POP Grafite

Todos os studios têm caixilhos piso-teto e varandas privativas que aumentam a área útil e criam amplitude e conexão com o exterior. Os arquitetos buscaram valorizar os studios com amplas janelas e ventilação direta, natural.

A “pele” que envolve o edifício, feita de chapas metálicas perfuradas nas varandas, traz privacidade sem comprometer a entrada de luz ou bloquear a vista.

As áreas sociais foram pensadas como uma extensão dos studios. Ao nível do térreo, espaços para coworking e convivência. No rooftop, academia (coberta e descoberta) e piscina e muita luz do sol valorizam a vista privilegiada. E vice-versa.

Lavanderia coletiva e bicicletário com oficina refletem o estilo de vida dos moradores: simplicidade, compartilhamento, leveza.

A fachada se torna arte através da dinâmica entre os painéis metálicos perfurados e a intervenção artística de Andrés Sandoval, num diálogo com os grafites do Beco do Aprendiz, que fica atrás do POP Grafite.

Cores vivas inspiradas na cena movimentada da Vila ampliam a percepção de volume nos halls de acesso aos elevadores. O paisagismo de Rodrigo Oliveira extrapola as áreas internas e leva a energia do verde também para a calçada, potencializando a integração do edifício com o entorno. A fachada ativa no térreo é mais uma voz na conversa do POP Grafite com a cidade, gerando movimento e encontros.

Situado no limite entre a Vila Madalena e Pinheiros, a poucos metros do beco do Batman, o POP Grafite permite a seus moradores aproveitar o melhor dos dois bairros mais vibrantes da cidade, ricos em vida cultural, gastronomia, entretenimento e com um charmoso comércio de rua.


Arquitetura

Triptyque

Com foco em uma arquitetura global, a Triptyque Architecture explora as ferramentas que servem a um mundo contemporâneo e sustentável. É assim desde 2000, ano em que a brasileira Carolina Bueno e os franceses Greg Bousquet, Olivier Raffaelli e Guillaume Sibaud aterrissaram no Rio de Janeiro e mesclaram a bossa brasileira e a energia tropical à bagagem histórica adquirida no velho continente. Hoje, os projetos exercidos desde São Paulo e a partir da sede em Paris empregam este intercâmbio cultural às demandas particulares de cada localidade, com respeito ao seu contexto e em harmonia com as manifestações sociais que dele emanam, para exercer uma arquitetura cada vez mais comprometida com as pessoas, o meio ambiente e o cenário urbano atual.


    Ver todos os diferenciais e ficha técnica

Magazine

Estúdio Penha fala sobre o projeto funcional e acolhedor para o decorado do POP Grafite

Localizado na loja pop-up da Idea!Zarvos, o decorado do POP Grafite é assinado pelo Estúdio Penha. As arquitetas aplicaram ao projeto soluções que tornaram o studio um ambiente superacolhedor e funcional.

Mais da Idea!Zarvos

Onze22: duas torres, plantas de diferentes tipologias e área de lazer com vista 360º no rooftop

Arquitetura Triptyque

Studios e aptos de 27m² a 179m² ・ 1 a 3 suítes

Disponível para comprar

POP XYZ: terraços de áreas generosas, amplo pé-direito e unidades de diferentes metragens

Arquitetura Triptyque

Aptos de 54m² a 109m² ・1 e 2 dormitórios

Sem unidades disponíveis

POP Madalena: ícone do bairro graças à força da arquitetura e aos brises metálicos coloridos

Arquitetura Andrade Morettin

Aptos de 54m² a 253m² ・ 1 e 2 dormitórios

Sem unidades disponíveis

Cadastro feito com sucesso!
Em breve, pílulas arquitetônicas diretamente em seu e-mail.