Link copiado para a área de transferência

Pascoal Vita

Localização e estética: os dois maiores sonhos de quem procura um apartamento se reúnem nesse projeto único da Idea!Zarvos.

Por localização entenda não apenas um dos bairros mais valorizados de São Paulo – o Alto de Pinheiros – , mas um terreno privilegiado, raro, que possibilita vistas extraordinárias da cidade. Por estética, leia-se o talento do escritório Bernardes Arquitetura, que transpôs para o edifício a beleza das residências pelas quais é reconhecido e premiado no Brasil e no mundo.

Ao pensar arquitetura e entorno em sinergia, um elevando o outro, o projeto conseguiu alcançar um resultado excepcional, que conquista com delicadeza e
sem ostentar.

A posição do terreno permitiu que o prédio fosse construído com uma boa distância de outros empreendimentos, favorecendo a ventilação, a iluminação e a privacidade dos (apenas) 12 apartamentos, que medem entre 319m² e 443m².

O projeto paisagístico da Oficina2mais estabelece um diálogo afinado com a arquitetura, trabalhando para suavizar a volumetria e estabelecer uma relação entre a rua e os diversos níveis do prédio. Com diferentes tons e texturas, o jardim cria uma sensação de continuidade ao usar elementos verticais (árvores e palmeiras) que ultrapassam as alturas dos pés-direitos para encontrarem com as floreiras dos pavimentos superiores.

O edifício se integra com gentileza ao entorno. Uma estrutura metálica organiza a fachada, que traz panos de vidro com 2,50 metros de altura.

Sombrites translúcidos automatizados com sensores de vento protegem as amplas janelas. Floreiras com sistema automático de irrigação e drenagem contornam quase todo o perímetro dos andares, colorindo de verde a arquitetura elegante e atemporal.

Os interiores se revelam acolhedores e remetem às casas projetadas pelo escritório carioca. A presença do verde ajuda a proporcionar essa ambientação envolvente.

A madeira é um elemento muito presente no projeto. Surge ora em freijó, ora em cumaru, tanto nos interiores dos apartamentos quanto nos vários espaços comuns.

O térreo elevado traz mais privacidade, especialmente para as unidades mais baixas.Piscina coberta com raia de 25 metros e claraboia, para a entrada de iluminação natural.

A academia tem marcenaria desenhada pelos arquitetos especialmente para o espaço. Painéis de vidro translúcido voltados para a área externa trazem uma sensação de amplitude e iluminação.. As salas de massagem e descanso também são revestidas em madeira para maior sensação de conforto.

Ateliês com 12m², pé direito de 3m e acesso ao jardim funcionam como anexo dos apartamentos e contribuem para aumentar a sensação de casa do projeto.


Arquitetura

Bernardes Arquitetura

Bernardes Arquitetura é fruto de uma história que atravessa gerações: seu fundador, Thiago Bernardes, é filho de Claudio Bernardes e neto de Sérgio Bernardes, nomes ilustres da arquitetura brasileira. Criado em 2012, Bernardes Arquitetura é um espaço onde Thiago busca aprofundar seu trabalho autoral e criar novas parcerias. Hoje, também integram o escritório os sócios Nuno Costa Nunes, Márcia Santoro, Camila Tariki, Dante Furlan, Rafael De Oliveira, Francisco Abreu e Thiago Moretti.


    Ver todos os diferenciais e ficha técnica

Mais da Idea!Zarvos

Oito: arquitetura elegante de Isay Weinfeld em oito apartamentos banhados por varandas 360°

Arquitetura Isay Weinfeld

Aptos de 430m² ・ 3 e 4 dormitórios

Sem unidades disponíveis

Harmonia 1040: apenas 21 apartamentos, com vista espetacular do ponto mais alto da Vila Madalena

Arquitetura Carvalho Araújo

Aptos de 333m² ・ 2 a 5 suítes

Disponível para comprar

Ourânia 231: personalização ao extremo, das plantas à fachada, em apenas oito apartamentos

Arquitetura Marcio Kogan

Aptos de 280m² a 469m² ・ até 5 suítes

Disponível para comprar

Cadastro feito com sucesso!
Em breve, pílulas arquitetônicas diretamente em seu e-mail.