Link copiado para a área de transferência

OURÂNIA 231

Quem nunca encontrou o apartamento ideal, que atendesse a todas as expectativas, pode realizar esse sonho no Ourânia 231. Sua planta totalmente flexível permite a cada morador definir a distribuição do espaço, configurando os ambientes de acordo com necessidades e desejos.

O resultado dessa liberdade é uma fachada viva, dinâmica, composta pelas diferentes divisões de cada apartamento – apenas oito – com metragens de 280 a 469m² e possibilidade de até 5 suítes.

Em termos técnicos, a flexibilização absoluta das plantas trouxe vários desafios, entre eles o posicionamento da fiação, “escondida” em tubulações que ficam dentro das vigas do empreendimento.

Idealizado pelo Studio MK27, de Marcio Kogan, o Ourânia 231 é o primeiro projeto do escritório para a Idea!Zarvos. As referências para arquitetura foram o modernismo brasileiro, nas instalações externas, e a estética da arquitetura japonesa.

A estrutura em concreto ganha equilíbrio em conjunto com os caixilhos de metal branco e a transparência das janelas piso-teto. Além de aumentar a entrada de luz natural nos apartamentos, os imensos caixilhos valorizam a vista incrível para a Praça Pôr do sol, no Alto de Pinheiros, um dos bairros mais verdes e agradáveis da cidade.

Pensando em favorecer a relação do edifício com a rua, o piso em mosaico português branco se estende da calçada até o elevador, no hall social, unificando tudo visualmente através dessa continuidade.

O projeto paisagístico de Rodrigo Oliveira reforça a intenção de integração. Um recuo lateral abriu espaço para a implantação de um grande jardim voltado para a calçada, como uma gentileza para o entorno imediato.

As áreas comuns também contam com projeto de interiores assinado pelo Studio MK27. A raia aquecida com 25m de extensão tem iluminação natural e acabamento em pedras vulcânicas. A academia, com pé direito duplo, conta som integrado e acabamento em madeira.


Arquitetura

Studio MK27

O Studio MK27 foi fundado no final dos anos 70 pelo arquiteto Marcio Kogan e hoje é composto por 35 integrantes e vários colaboradores pelo mundo afora. Os arquitetos da equipe, grandes admiradores da geração do modernismo brasileiro, procuram cumprir a tarefa de repensar e dar continuidade a esse icônico movimento arquitetônico. Os projetos do Studio MK27 valorizam a simplicidade formal e são elaborados com extrema atenção aos detalhes e acabamentos.


    Ver todos os diferenciais e ficha técnica

Mais da Idea!Zarvos

Ubá: sete casas amplas e cheias de luminosidade e fluidez, em meio a um denso paisagismo tropical

Arquitetura Jacobsen Arquitetura

Casas de 343m² a 509m² ・ 4 e 5 suítes

Sem unidades disponíveis

Pascoal Vita: um edifício que possui ambientação de casa e paisagismo em todos os níveis

Arquitetura Bernardes Arquitetura

Aptos de 319m² a 443m² ・ 3 e 4 suítes

Disponível para comprar

Harmonia 1040: apenas 21 apartamentos, com vista espetacular do ponto mais alto da Vila Madalena

Arquitetura Carvalho Araújo

Aptos de 333m² ・ 2 a 5 suítes

Disponível para comprar

Cadastro feito com sucesso!
Em breve, pílulas arquitetônicas diretamente em seu e-mail.