Link copiado para a área de transferência

OURÂNIA 231

Quem nunca encontrou o apartamento ideal, que atendesse a todas as expectativas, pode realizar esse sonho no Ourânia 231. Sua planta totalmente flexível permite a cada morador definir a distribuição do espaço, configurando os ambientes de acordo com necessidades e desejos.

O resultado dessa liberdade é uma fachada viva, dinâmica, composta pelas diferentes divisões de cada apartamento – apenas oito – com metragens de 280 a 469m² e possibilidade de até 5 suítes.

Em termos técnicos, a flexibilização absoluta das plantas trouxe vários desafios, entre eles o posicionamento da fiação, “escondida” em tubulações que ficam dentro das vigas do empreendimento.

Idealizado pelo Studio MK27, de Marcio Kogan, o Ourânia 231 é o primeiro projeto do escritório para a Idea!Zarvos. As referências para arquitetura foram o modernismo brasileiro, nas instalações externas, e a estética da arquitetura japonesa.

A estrutura em concreto ganha equilíbrio em conjunto com os caixilhos de metal branco e a transparência das janelas piso-teto. Além de aumentar a entrada de luz natural nos apartamentos, os imensos caixilhos valorizam a vista incrível para a Praça Pôr do sol, no Alto de Pinheiros, um dos bairros mais verdes e agradáveis da cidade.

Pensando em favorecer a relação do edifício com a rua, o piso em mosaico português branco se estende da calçada até o elevador, no hall social, unificando tudo visualmente através dessa continuidade.

O projeto paisagístico de Rodrigo Oliveira reforça a intenção de integração. Um recuo lateral abriu espaço para a implantação de um grande jardim voltado para a calçada, como uma gentileza para o entorno imediato.

As áreas comuns também contam com projeto de interiores assinado pelo Studio MK27. A raia aquecida com 25m de extensão tem iluminação natural e acabamento em pedras vulcânicas. A academia, com pé direito duplo, conta som integrado e acabamento em madeira.


Arquitetura

Studio MK27

O Studio mk27 foi fundado por Marcio Kogan no final dos anos 70 na caótica cidade de São Paulo, e tornou-se um estúdio colaborativo a partir dos anos 2000, com a inclusão de Diana Radomysler, Suzana Glogowski, Renata Furlanetto e Mariana Simas como diretoras. Com um grupo de 60 colaboradores, o escritório conquistou mais de 250 prêmios em todo o mundo, globalizou suas atividades, concluiu e elaborou projetos em quatro continentes. A linguagem do Studio MK27 vem de uma profunda apreciação do legado modernista brasileiro, e se atualiza na contemporaneidade com uma geometria precisa, atenta aos detalhes e rica em texturas. Diante da diversidade projetual, o Studio MK27 busca oportunidades para criar um impacto positivo, promovendo a relevância do design e aplicando as abordagens mais sustentáveis para a arquitetura.


  • Paisagismo Rodrigo Oliveira

  • 8 unidades

  • Até 5 suítes

  • Ver todos os diferenciais e ficha técnica

Mais da Idea!Zarvos

Ubá: sete casas amplas e cheias de luminosidade e fluidez, em meio a um denso paisagismo tropical

Arquitetura Jacobsen Arquitetura

Casas de 343m² a 509m² ・ 4 e 5 suítes

Sem unidades disponíveis

Pascoal Vita: um edifício que possui ambientação de casa e paisagismo em todos os níveis

Arquitetura Bernardes Arquitetura

Aptos de 319m² a 443m² ・ 3 e 4 suítes

Sem unidades disponíveis

Harmonia 1040: apenas 21 apartamentos, com vista espetacular do ponto mais alto da Vila Madalena

Arquitetura Carvalho Araújo

Aptos de 333m² ・ 2 a 5 suítes

Consulte unidades disponíveis

Cadastro feito com sucesso!
Em breve, pílulas arquitetônicas diretamente em seu e-mail.