Link copiado para a área de transferência

HARMONIA 1040

Projeto do premiado escritório português Carvalho Araújo, o Harmonia 1040 equilibra com maestria a potência de um edifício de 28 andares, situado no ponto mais alto da Vila Madalena, com a elegância de linhas arquitetônicas atemporais.

Utilizando recursos precisos para suavizar seu volume, os arquitetos projetaram um prédio que se insere com delicadeza (e harmonia!) numa região em plena transformação.

Essa contenção formal valoriza a qualidade do desenho, as proporções e os materiais escolhidos: concreto ripado, vidro e cerâmica esmaltada em tom de verde muito especial. A aparente simplicidade esconde raciocínios elaborados que serão descobertos aos poucos, como pequenas surpresas.

O projeto paisagístico tropical de Rodrigo Oliveira incorpora-se à arquitetura, estabelecendo uma continuidade entre a rua e o edifício. Os jardins começam no passeio e se estendem para o interior, entrelaçando-se aos terraços dos pavimentos seguintes, criando uma entrada social verde com 13 metros de pé-direito.

Diminuir a linha divisória entre a rua e o prédio é uma preocupação em todos os projetos da Idea!Zarvos. Nesse aspecto, os jardins têm um papel integrador importante ao se abrirem para a calçada - uma gentileza com os pedestres, com o bairro, com a cidade.

A sala possui amplos caixilhos e varanda generosa, que pode ser integrada, formando uma área social com mais de 21 metros lineares.

São vinte apartamentos com 333m2, um por andar, e cobertura com 668m2. Todos com opções de planta com 2 a 5 suítes.

O projeto divide-se em dois blocos com entradas independentes e diferentes volumetrias. O mais baixo, horizontalizado, favorece a integração com a rua: lá estão as lojas e escritórios. No bloco mais alto, os residenciais se abrem para vistas espetaculares da cidade.

O amplo hall social com pé-direito de 6,8 metros tem projeto de interiores assinado por Patrícia Martinez.

Os espaços comuns oferecem academia com forro acústico, iluminação natural e equipamentos de ginástica Life Fitness, sala de descanso e salão de festas com pé-direito de 7 metros. Área de lazer com raia de 25 metros e piscina redonda para adultos com 4,20 metros de diâmetro.


Arquitetura

Carvalho Araújo

Natural de Braga, Portugal, e reconhecido internacionalmente por projetos que interagem em harmonia com o local onde se inserem, José Carvalho Araújo tem uma arquitetura que sintetiza conceitos complexos em desenhos simples e contemporâneos. Sua prática projetual é aliada a uma visão mais estratégica, procurando diferentes abordagens nos campos da arquitetura, design de produto e direção criativa. Os projetos e produtos Carvalho Araújo caracterizam-se pela elegância, em uma atitude de contenção formal, valorizando a qualidade do desenho, das proporções e dos materiais. O desenho não é motivo para exibicionismo, mas antes um ato perfeitamente racional e simultaneamente poético.


    Ver todos os diferenciais e ficha técnica

Mais da Idea!Zarvos

Pascoal Vita: um edifício que possui ambientação de casa e paisagismo em todos os níveis

Arquitetura Bernardes Arquitetura

Aptos de 319m² a 443m² ・ 3 e 4 suítes

Disponível para comprar

Ourânia 231: personalização ao extremo, das plantas à fachada, em apenas oito apartamentos

Arquitetura Marcio Kogan

Aptos de 280m² a 469m² ・ até 5 suítes

Disponível para comprar

Ubá: sete casas amplas e cheias de luminosidade e fluidez, em meio a um denso paisagismo tropical

Arquitetura Jacobsen Arquitetura

Casas de 343m² a 509m² ・ 4 e 5 suítes

Sem unidades disponíveis

Cadastro feito com sucesso!
Em breve, pílulas arquitetônicas diretamente em seu e-mail.