Elevando-se na paisagem da região da Paulista Paulista, o ponto mais alto da região central de São Paulo, HADDOCK 167 possui uma presença inigualável, dominando a paisagem de forma harmônica. Em meio ao entorno, o projeto se aflora, destacando-se com elegância em um cenário já consolidado e, ao mesmo tempo se adapta à região e amplia as possibilidades do entorno com seu mix de usos.
Projetado com uma tipologia única, é um projeto autoral que supera a conveniência e define novos padrões de experiência urbana, unindo residencial, corporativo e fachada ativa. Sua torre revela, em cada ângulo, a mesma estrutura marcada por um grid contínuo, integrando um jogo de volumetrias que varia entre espaços cheios e vazios com um deslocamento sutil que confere mais personalidade ao edifício.
HADDOCK 167 tem um desenho que vai além das tendências, para aqueles que entendem o morar como uma manifestação de arquitetura, arte e design. Esse projeto é mais do que uma casa: é uma extensão da identidade de seus moradores — cosmopolitas e exploradores culturais que nutrem seu repertório de experiências e buscam viver a autenticidade.
Arquitetura e a cidade se encontram para oferecer apartamentos duplex a partir de 53m² cuidadosamente pensados, com muita amplitude e entrada de luz natural. Ambientes flexíveis e integrados que permitem diferentes configurações para um público que demanda personalização.
Com poucas unidades, o projeto une exclusividade à múltiplas possibilidades, pela localização privilegiada do bairro de Cerqueira César, conhecido por sua efervescência cultural.
O Haddock 167 está na esquina da Rua Haddock Lobo com a Rua Antonio Carlos, em uma das regiões mais desejadas da cidade: a Avenida Paulista. A poucos passos de ruas repletas de cultura, arte e design como Augusta, Oscar Freire, Bela Cintra e a própria Haddock Lobo, Cerqueira César é um ponto que conecta modernidade e tradição, oferecendo aos moradores a perfeita integração entre morar, trabalhar e aproveitar o melhor que a cidade tem a oferecer.
Abriga diversos espaços culturais, como teatros, galerias de arte, cinemas e centros culturais, como o Museu de Arte de São Paulo (MASP), cujo projeto de expansão foi idealizado também pelo Metro Arquitetos.
Haddock 167 ressalta o dinamismo do bairro, promovendo vivências autênticas e exclusivas com uma imersão em uma experiência cultural, gastronômica e de lazer super plural e enriquecedora, para moradores e usuários do bairro.
O escritório, fundado em 2000, explora diferentes escalas de projeto, desde instalações temporárias até intervenções urbanas, sempre valorizando o uso coletivo dos espaços e a integração com o ambiente ao redor. Com forte presença na área cultural e corporativa, o escritório já desenvolveu projetos para instituições como ITA, Natura, Itaú, e a Bienal de São Paulo, com destaque para o anexo MASP, novo edifício que expande o espaço do museu e tem inauguração programada para o início de 2025. À frente do escritório, Martin Corullon e Gustavo Cedroni trazem experiências ricas e diversas. Martin, Mestre pela FAU-USP, já colaborou com Paulo Mendes da Rocha e trabalhou no Foster+Partners em Londres. Gustavo, sócio desde 2007, tem no currículo passagens pelo OMA de Rem Koolhaas e a participação na Bienal de Veneza, além de experiência como professor no IED São Paulo.
Cadastro feito com sucesso!
Em breve, pílulas arquitetônicas diretamente em seu e-mail.