Entregue em 2018, o residencial foi premiado na 56a Premiação Anual do Instituto de Arquitetos do Brasil e também recebeu o prêmio do Cityscape MENA. A obra contempla apartamentos de dois, três e quatro quartos, além de unidades duplex.
O hall de entrada é todo aberto sob pilotis de concreto aparente; o projeto de paisagismo é bastante tropical; há um grande painel de arte feito com ladrilhos hidráulicos pelo artista João Nitsche; as aberturas dos apartamentos possuem venezianas e o acesso ao prédio se dá por um pórtico de concreto aparente que faz a transição entre o público e o privado de maneira sutil e gentil com o entorno.
A estratégia de cada volume ter gabarito diferente possibilitou uma série de coberturas com varandas e jardins em nível, como quintais de casa, diferente do clássico acesso à área descoberta apenas por um segundo andar do imóvel.
Cada um dos blocos recebeu tratamento de acabamento diferente para deixar clara a diferença de planta e ocupação em cada um dos volumes que compõem a edificação.
Conheça também o projeto TUCA, edifício residencial da Idea!Zarvos que promove bem-estar e conexão com a paisagem natural!
Criativo e autoral, com foco na inovação e no incomum, o escritório FGMF Arquitetos tem a diversidade como palavra de ordem. Por isso, cada projeto é único. A pluralidade e a não especialização em um determinado parâmetro de trabalho tornam o escritório uma referência em arquitetura contemporânea.
Cadastro feito com sucesso!
Em breve, pílulas arquitetônicas diretamente em seu e-mail.