x

VENDAS: +55 11 5189-1818

História

Otavio Zarvos e Felipe Carvalho são os nomes por trás da Idea!Zarvos. E o lifestyle dos sócios diz muito sobre a história e a essência da incorporadora. Por isso, tudo o que ela construiu vem de algo que eles realmente vivem: são apartamentos onde eles próprios gostariam de morar e escritórios onde se sentiriam inspirados para trabalhar.

Otavio Zarvos

Felipe Carvalho

Podemos dizer que a Idea!Zarvos começou exatamente como sempre trabalhamos: de maneira pouco convencional e fora dos padrões.

Esqueça a imagem dos sócios Otavio Zarvos e Luiz Felipe Carvalho em reuniões intermináveis, cercados de planilhas, dados de mercado, custos e projeções de lucro.

Pense na areia branca e nas praias desertas de Jericoacoara. Foi lá que Otavio Zarvos, administrador e velejador de windsurfe, e sua mulher, a estilista argentina Magdalena, se conheceram.

Otavio era sócio do irmão em uma incorporadora em São Paulo, a Zarvos Engenharia. Mas a paixão pelo windsurfe e a descoberta do paraíso de Jericoacoara levaram Otavio e Magda a sonharem com uma vida diferente, longe das cidades grandes. Desse sonho nasceu a pousada Vila Kalango. Quem conhece Jeri com certeza conhece a pousada, que já foi considerada como a melhor pousada de praia do Brasil pelo TripAdvisor.

A ideia do casal era mudar para Jeri e cuidar da pousada, mas com a chegada da segunda filha, os planos mudaram. Coincidentemente, nesse mesmo período, a sociedade com o irmão foi desfeita.

A experiência em planejar, construir e administrar a pousada deu segurança a Otavio e Magda para começarem um novo desafio: a Idea!Zarvos.

A Idea!Zarvos fazia parte do mesmo projeto maior que a Vila Kalango inaugurara: construir algo diferente, fora dos padrões do mercado e que fosse totalmente integrado ao estilo de vida de seus fundadores, preocupados acima de tudo com qualidade de vida.

A paixão de Magda por design e arquitetura conquistou Otavio e foi fundamental na definição da nossa filosofia e objetivos: construir prédios esteticamente lindos, preocupados em melhorar a vida de seus moradores, de seu entorno e, por fim, impactar positivamente toda a cidade.

E assim, a Vila Kalango foi vendida para que a Idea!Zarvos abrisse suas portas em um pequeno loft na Vila Madalena, em 2005.

No ano seguinte, o arquiteto Luiz Felipe Carvalho projetou uma casa em Ilha Bela para Otavio e começou a colaborar em alguns projetos da Idea!Zarvos.

Sua capacidade de enxergar o mundo com uma visão humana, mas sabendo organizar os recursos disponíveis de forma extremamente técnica, impressionaram Otavio. Rapidamente, sua importância dentro da empresa começou a crescer. A capacidade e o talento de Felipe fizeram com que Otavio pudesse delegar a ele várias responsabilidades. Dessa forma, Otavio foi ganhando tempo e espaço para poder se dedicar mais à parte criativa do negócio.

Em 2010, como consequência natural dessa parceria tão bem sucedida, Otavio convidou Luiz Felipe para se tornar seu sócio.

A competência e estilo de trabalho de Felipe foram fundamentais para estabelecer uma prática de trabalho pouco comum no marcado: o respeito à visão do arquiteto.

Aqui na Idea!Zarvos, arquitetos, engenheiros e incorporadores somam experiências e conhecimentos para criar edifícios cada vez mais surpreendentes.

O começo dessa forma inovadora de pensar prédios se consolidou logo em 2006, com a Movimento Um, uma parceira formada com José Eduardo Casarin, Tonico e Rafael Canto Porto.

A Movimento Um tinha uma proposta inédita: fazer prédios de arquitetura autoral, em terrenos pequenos. Prédios baixos, com plantas totalmente flexíveis, muita luz natural e apuro estético, capazes de mudar a paisagem de seus entornos. Os prédios com o selo Movimento Um foram um passo importante para aumentar a visibilidade e a projeção da Idea!Zarvos.

Durante toda nossa trajetória, tivemos a sorte de encontrar pessoas incríveis, de funcionários a investidores, que nos ajudaram muito a chegar onde estamos. Sandra Teixeira e Leandro Ribeiro, nossos mais antigos funcionários, são duas delas.

Reynaldo Abucham e Ariovaldo Carmignani  são nomes muito importantes para nós. Mais do que investidores, que souberam enxergar uma oportunidade de mercado, os dois contribuíram também com incentivo, conselhos preciosos e muita experiência.

Aliás, os investidores que continuam a apostar na Idea!Zarvos, ano após anos, são aqueles que enxergaram além da possibilidade de lucro: eles se identificam com a nossa filosofia e acreditam nela.

Os irmãos Ari e Isay Weinfeld nos abriram muitas portas e fizeram toda a diferença para que nos tornássemos a referencia que somos hoje no mercado. Ari é um grande conselheiro e nos conectou com muitas pessoas e investidores importantes para o nosso sucesso. Isay assina grande parte de nossos projetos. Seu critério estético e o cuidado extremo com todas as fases do processo aperfeiçoaram a maneira como trabalhamos.

Com Isay, ganhamos duas vezes o prêmio de Melhor Projeto no MIPIM AR Future Projects Awards, em 2009 com o 360º e em 2012, com o Oka.

Dez anos depois – estamos completando nossa primeira década agora em 2015 - nosso balanço é muito positivo. Já entregamos 18 prédios, temos mais 10 sendo construídos e inúmeros projetos sendo concebidos para os terrenos que temos em estoque.

Ganhamos vários prêmios, tanto no Brasil como internacionais, mas não nos acomodamos. Estamos sempre inquietos e a procura de desafios. Nossa busca pelo novo é incansável.

Durante esse tempo, ganhamos a consciência de que, embora a gente ame arquitetura, ela deve ir muito além da estética e trabalhar sempre para as pessoas. É a capacidade de uma empresa fazer as pessoas felizes que a torna verdadeiramente importante. E enquanto não alcançamos esse objetivo maior em cada um de nossos projetos, não temos medo de rasgar tudo e começar de novo.

É desta forma que gostaríamos de ser reconhecidos: um grupo de apaixonados que não para nunca de pensar. E que, além de fazer consumidores e investidores felizes, quer deixar um legado arquitetônico na cidade e melhorá-la continuamente, um prédio após o outro.


Quem somos

Mais do que uma incorporadora, gostamos de nos definir como uma incubadora de ideias e gerenciadora de talentos, recursos e conhecimento para produzir prédios que tornem a vida de quem vai habitá-los mais feliz, gerem retorno financeiro aos investidores e deixem um  legado positivo na cidade.


No que acreditamos

Em nossos 10 anos de existência, fomos confirmando nossa crença de que o mais importante é a felicidade das pessoas. É com esse propósito que trabalhamos todos os dias. Nossos projetos nascem de uma reflexão, que tem como objetivo entender e resolver os problemas e demandas de nossos consumidores. Para isso, apostamos em uma arquitetura autoral, estreitamente conectada com as questões urbanísticas que impactam a cidade.


Como fazemos

Primeiro pensamos nas pessoas e a partir daí temos ideias que possam melhorar suas vidas. Para isso, trabalhamos com alguns dos mais talentosos arquitetos e damos a eles suporte total em três áreas: mercadológica, de engenharia e de legislação urbanística.

Perseguimos sempre o novo. Estamos na contramão do mercado, que replica prédios padronizados, apostando em um lucro fácil. Você nunca verá dois prédios da Idea!Zarvos nem ao menos parecidos.

Procuramos pensar sempre nas mudanças positivas que podemos trazer para a região, propondo, por exemplo, o uso de prédios mistos, construindo pequenas praças abertas ao público, melhorando as calçadas, incorporando bicicletários às garagens.

Nossa ambição não é pequena. Queremos de fato melhorar a vida da nossa cidade e deixar um legado arquitetônico que sirva de inspiração e referência.